Nesta segunda-feira (26), o Fluminense inaugurou o seu museu numa cerimônia que contou com sócios, convidados e a imprensa. Nesse sentido, o jornalista Marcello Neves, do portal Globo Esporte, um dos que já conheceram o espaço, comentou sobre alguns detalhes do local.
Portanto, segundo o jornalista, uma das salas é destinada somente ao título de campeão da Conmebol Libertadores de 2023. Em tal ambiente, conta com a tão almejada taça, além de diversos itens históricos, como também um vídeo sobre os bastidores da campanha.
O museu também conta com a participação de tricolores ilustres. A cantora Maria Bethânia recita o poema “O Campo”, de João Cabral de Melo Neto. Como também o grande Chico Buarque com a canção “Bom Tempo”, música esta que faz referência clara ao Tricolor das Laranjeiras.
Também há espaço com menções de Vinícius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Adélia Prado e Manoel de Barros. Tal criação e estrutura do ambiente foi realizada pela diretora teatral e artista multimídia Bia Lessa.
Por fim, uma das salas é dedicada aos torcedores do clube das três cores, onde foram colocados cerca de 14 mil fotos em formato 7 cm x 7 cm, impressas de forma especial. Vale lembrar que para ter sua imagem em tal local é preciso pagar uma taxa.
-Horário de funcionamento:
– Terça a sexta-feira: das 10h às 18h
– Sábado, domingo e feriados: das 10h às 16h
– Segunda: fechado para manutenção
-Valores:
– Sócios R$ 25
– Não-sócios: R$ 50