(Imagem: Reprodução/SporTV)

O Fluminense venceu o Olimpia (PAR), na última quinta-feira, e a forma de atacar da equipe foi diferente do que já é um costume do Tricolor. O jornalista Carlos Mansur, da TV Globo, comentou sobre esse novo jeito e fez referência com a semifinal do Campeonato Carioca contra o Volta Redonda.

– Naquele dia, Fernando Diniz plantava as sementes da forma de jogar que o time utilizou para bater o Olimpia, na quinta-feira, no Maracanã. Um estilo de atacar muito diferente daquele que, até hoje, é o traço de identidade mais marcante deste Fluminense. – falou Mansur.

 
 
 

Em sua crónica, ele destacou algumas partidas onde o Fluminense demonstrou claramente sua forma de atuar, e que nas partidas contra o Volta Redonda e Olimpia, foi diferente. Por fim, ele ainda ressaltou o fato de que Diniz já havia comentado sobre isso, e que era uma outra solução.

– Contra o Volta Redonda na semifinal do Estadual, Arias e Keno iniciavam os lances bem abertos, laterais atacavam pelo centro, havia uma preocupação em ocupar algumas zonas específicas do ataque. Após isso, Fernando Diniz avisou que, na realidade, preparava uma alternativa para determinados jogos, uma variação, um acréscimo ao repertório ofensivo de um time que se tornava visado. – completou ele.