(Foto: Mailson Santana/FFC)

O Grêmio foi superior ao Fluminense durante os 90 minutos de jogo em Porto Alegre, porém, o time gaúcho teve muita dificuldade de achar espaços na defesa do Flu. No final do jogo, os jogadores gremistas reclamaram da postura do Tricolor das Laranjeiras, que jogou fechado o tempo todo e apostou nos contra-ataques. Através das redes sociais, o jornalista Gilmar Ferreira, do Jornal Extra, afirmou que precisam avisar aos atletas de Renato Gaúcho que as reclamações são ‘chatas e fora de propósito’.

– Alguém precisa avisar ao pessoal do Grêmio o quão chato e fora de propósito é essa justificativa para os tropeços. Não faz o menor sentido a queixa de que os adversários se retrancam em busca de “uma bola” em jogos contra a equipe. Afinal, futebol é duelo de ideias estratégicas – disse.

 
 
 

Não é a primeira vez no ano e no Brasileirão que o Grêmio tem dificuldade para jogar contra times fechados e compactados. Muitas vezes, assim como contra o Fluminense, o time de Renato Gaúcho se demonstra afoito, finaliza bastante, mas muitas vezes sem perigo. Contra o Flu, foram 21 finalizações, mas apenas 4 oportunidades de gol – mesma quantidade do time de Abel Braga que finalizou apenas seis vezes.