Por um cartão amarelo bobo em discussão com o goleiro adversário na partida contra o Ceará, o meia Paulo Henrique Ganso está fora do clássico contra o Vasco no próximo sábado, em São Januário. O curioso foi que o próprio camisa 10 não sabia que estava pendurado e se surpreendeu com a informação na saída de campo. No programa Redação SporTV, a repórter Camila Carelli, da Rádio Globo, criticou a postura do atleta.
– Eu acho grave, o cartão era evitável, e você tem um clássico no sábado. Saber que você está pendurado e que um cartão vai te tirar do próximo jogo é obrigação do jogador. Para mim, o jogador entra em campo sabendo que está pendurado. Muitas vezes a gente até suspeita quando o cartão é forçado. Independentemente de lembrar ou não se está pendurado, para o Ganso especialmente pega muito mal. Ele já tem fama de ser um jogador alheio ao jogo, que se desconecta do jogo e que participa pouco. Para a imagem do Ganso, é ruim. Podia pelo menos ter mentido na declaração – disse ela, complementando em seguida:
– Quando eu vou fazer o jogo, eu sei quem está pendurado. O jogador não vai saber? Acho que tem a ver também com essa imagem que ele criou de meio desligado e desatento. É também falha do staff, porque os jogadores têm que ser informados por eles antes da partida – afirmou ela.