Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Notícias
Última atualização: 03/02/2025

Jornalista contrapõe argumento de Mano Menezes sobre escalação de Riquelme como titular

Técnico explicou o motivo pelo qual jovem ainda não foi escalado desde o início

Após mais um tropeço no Campeonato Carioca, dessa vez com empate por 1 a 1 com o Boavista, no Maracanã, o técnico Mano Menezes voltou a ser questionado sobre o motivo pelo qual o jovem Riquelme, grande destaque do Fluminense no fraco início de temporada, não é titular da equipe. Na visão do treinador, o atleta ocupa o mesmo setor que Arias, o que dificulta sua escalação.

— Riquelme joga preferencialmente pelo flanco direito. Ali joga o Arias. Vamos aos poucos modificando a equipe para encaixar e ter o melhor. Os treinadores sempre querem isso. Sabemos que ele está bem, sendo decisivo quando entra. Colocamos o Isaque porque ele faz a função (de 10) e recolocamos Arias no lugar dele – disse.

Contra-argumento

Em suas redes sociais, porém, o jornalista Edgard Maciel de Sá, da TV Globo e do GE, trouxe uma recordação de não muito tempo atrás que contrapõe o argumento de Mano. Em 2022, na campanha do título carioca com Abel Braga, o Fluminense tinha Luiz Henrique atuando pelo lado direito e Jhon Arias, que começava a se destacar na equipe titular, atuava pelo lado esquerdo. Keno ainda não fazia parte do elenco e chegaria só em 2023, ano do título da Libertadores.

Ausência de Ganso

Um outro problema enfrentado por Mano é a ausência de seu camisa 10, que se recupera de uma miocardite. Arias já foi deslocado para ocupar essa função, apesar de não ser um meia de criação de origem. O jovem Isaque é mais um que foi escalado por ali, mas ainda não rendeu o esperado. O treinador também não pode contar com Renato Augusto, com uma luxação no ombro esquerdo, e Lima, que foi poupado dos últimos dois jogos por desgaste físico.