Ainda falta mais de um mês para a abertura da próxima janela de transferências no Brasil. Mesmo assim, muitas diretorias já estão tratando os planejamentos. Em seu canal no YouTube, o jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN, contou como o Fluminense deverá atuar.
De acordo com o repórter, a postura será mais “conservadora”. O elenco já mostra que precisa de reforços, uma vez que recentemente o time tem sofrido com lesões. Muitos jogadores que formam o banco são garotos e ainda não foram testados.
Mesmo assim, os movimentos na próxima janela deverão ser mais cautelosos. A estratégia ainda será conversada entre o técnico Fernando Diniz e diretoria. Deficiências do elenco serão discutidas. A tendência é busca por oportunidades de mercado, sem necessidade do pagamento de altos salários.
Recentemente, muitos jogadores do elenco tiveram contratos prorrogados com valorização salarial. Caso, por exemplo, de André. A promessa é que da espinha dorsal da equipe ninguém saia no meio do ano. O foco foi na manutenção do grupo. Não é de se esperar muitas contratações, pelo menos por enquanto.