Serna foi citado por Rodrigo Coutinho como uma tacada certeira do Fluminense (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Por intermédio de seu blog no site ge, o jornalista Rodrigo Coutinho, do SporTV, comparou as ações dos clubes brasileiros na janela de transferências do meio de ano. E colocou o Fluminense na quinta posição dos que melhor se reforçaram em sua análise. À frente figuraram o Botafogo, líder, além de Cruzeiro, Corinthians e Flamengo empatados em segundo.

Na publicação, o jornalista explicou que levou em consideração para montar o ranking uma metodologia analisando qualidade técnica dos reforços que chegaram, custo-benefício (valor de multa rescisória ou salário – dentro daquilo que os jogadores vêm rendendo, seja nos novos clubes ou recentemente), impacto imediato que os nomes geram nos times, o quanto o elenco melhorou com as chegadas e como os novos jogadores preenchem carências prévias do elenco.

 
 
 

O Fluminense contratou no meio do ano sete jogadores. Foram eles Nonato, Thiago Silva, Kevin Serna, Ignácio, Facundo Bernal, Victor Hugo e Gabriel Fuentes. Confira abaixo o ranking completo e a análise feita especificamente dos reforços tricolores:

Arte: ge

Fluminense: 9

Quando a janela começou o Tricolor era lanterna do Brasileirão, mas trabalhou bem para suprir as carências do elenco e ainda oferecer novos perfis de jogadores a Mano Menezes. O jeito de jogar do time mudou bastante. Era necessário isso. Teve uma perda de reparação impossível neste momento, o volante André. Ganhou, porém, aquele que pode ser o melhor zagueiro do Brasileirão: Thiago Silva. Kevin Serna foi uma tacada muito certeira também.