Comandante do Fluminense na conquista do Campeonato Brasileiro em 2010, Muricy Ramalho pode assumir em breve como coordenador técnico da seleção brasileira. O ex-treinador tem na mesa convite da CBF.
Atualmente está na diretoria do São Paulo e, durante a temporada, não aceitou abrir negociações. Porém, gostou da ideia de fazer parte da comissão técnica na Copa do Mundo.
O técnico Tite, inclusive, quer a companhia de Muricy numa função semelhante às que tiveram Zagallo, junto a Parreira em 1994, e Antônio Lopes, junto a Felipão em 2002. A informação é do jornalista Gustavo Zupak, dos canais ESPN.
Muricy Ramalho chegou ao Fluminense em 2010 após a demissão de Cuca. No decorrer da campanha que culminaria no título brasileiro, chegou a recusar convite para treinar a seleção. Em 2011, pediu demissão por estar em desacordo com a então nova gestão do clube sob o comando do ex-presidente Peter Siemsen. No total, esteve à frente da equipe tricolor em 54 partidas, com 28 vitórias, quinze empates e 11 derrotas.