Após Fluminense e BTG Pactual avançarem em mais uma etapa no trabalho de elaboração do projeto de estruturação de investimento qualificado, uma sessão foi convocada no Salão Nobre das Laranjeiras, na última quinta-feira (29), para que o clube preste esclarecimentos ao Conselho Deliberativo sobre o andamento do processo.
Durante a reunião, foi informado que os representantes do Banco BTG têm um mandato formal para assessorar o Fluminense na busca por investidores interessados. Os que sinalizarem positivamente serão encaminhados para etapa entender a melhor forma de a parceria ser feita.
Aos conselheiros, foi informado que o projeto entre Fluminense e BTG está sendo dividido em fases e atualmente se encontra na terceira.
Na fase 3, o Banco BTG fará uma análise dos investidores para, junto ao Fluminense, montar uma estrutura e estratégia com os investidores. Elas passariam pelo Conselho Deliberativo e Conselho Diretor, mas foi informado que poderiam haver tipos de investimento que não precisariam passar por esses grupos.
O Banco BTG já tem contrato assinado com outros dois clubes para também fazer este tipo de análise e assessoria. Não se sabe, porém, os moldes dos outros vínculos.