Afastado do Fluminense desde que seu nome foi envolvido no esquema fraudulento de apostas, Vitor Mendes não teve qualquer avanço em relação a uma possível reintegração no Tricolor. A informação foi divulgada pelo jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN, em seu canal no YouTube.
Nesta quarta-feira, o Fluminense anunciou o retorno de Marlon e o fato dele ter sido apresentado com a camisa 4, que antes vinha sendo de Vitor Mendes, é um forte indicativo de que não há planos de reintegrá-lo.
Também de acordo com Lessa, o Atlético-MG, clube que o emprestou ao Fluminense, não tem interesse em seu retorno. No Tricolor o entendimento é que se trata de uma situação complicada, envolvendo ética e até o elenco teria de ser ouvido no caso de se cogitar uma possível reintegração.
Há ainda um outro complicador. Por Vitor Mendes não ter sido condenado em qualquer instância seja na Justiça comum ou desportiva, existe risco de processo ao clube pelo fato dele ser impedido de treinar junto aos demais companheiros e fazer apenas atividades separadamente. No Fluminense, todos estão cientes de tal risco e o departamento jurídico tenta se resguardar na medida do possível.