O Fluminense tem preocupação com a situação de Luan Freitas. Recuperado de lesão no joelho, o zagueiro está treinando normalmente com o elenco do Tricolor. O problema é que quando a carga de treinos se intensifica, o atleta volta a sentir dores no joelho operado e precisa diminuir o ritmo para trabalhos específicos e até fisioterapia. A informação é do jornalista Victor Lessa, da “Rádio Globo”.
No último mês, existia uma esperança que ele pudesse ser relacionado por Diniz, o que não aconteceu. A expectativa é que o jogador consiga se recuperar plenamente e um empréstimo não está descartado. A ideia é que ele tenha espaço em um clube que possa ter mais minutos de jogo para readquirir o ritmo.
Em 2021, Luan sofreu uma lesão grave que o fez ficar quatro meses fora. Fraturou o dedo do pé esquerdo justamente na sua primeira e única partida no profissional, a derrota por 2 a 1 para o Resende, na estreia do Campeonato Carioca de 2021.
Já em 2022, a contusão foi ainda pior. Rompeu o ligamento do joelho ainda na pré-temporada e perdeu todo o ano. O zagueiro tem contrato com o Flu até o fim de 2024, com multa para o exterior de 50 milhões de euros (316 milhões de reais).