Segundo o jornalista Marcelo Hazan, do site Goal.com, apesar de ainda não ter negociações com o Palmeiras, Willian Bigode prioriza a permanência no clube paulista e a maior probabilidade é que estenda o seu contrato, que vai até o fim de 2021, até dezembro de 2022. O tempo do vínculo é visto como um consenso entre as partes.
O Palmeiras ainda não sinalizou com a oferta de renovação, mas aguarda o “momento adequado”. O clube está no meio das disputas da Recopa e jogou a Supercopa do Brasil no último domingo. Nos bastidores do alviverde, a renovação é vista como a negociação que tem maior probabilidade de acontecer, já que o jogador tem boa integração e ambiente no clube.
Dessa forma, apesar do interesse do Fluminense em contar com o atleta, Willian Bigode fica cada vez mais distante de desembarcar nas Laranjeiras. Lembrando que o Tricolor tem somente até a próxima sexta-feira para inscrever atletas no BID da CBF a tempo de enviar a lista de inscritos para a fase de grupos da Libertadores.