O Fluminense enfrenta o River Plate (ARG) no Maracanã somente no dia 02 de maio, mas os argentinos já projetam o duelo pela 3ª rodada do Grupo D da Libertadores. Segundo o jornalista argentino Tales Torraga, o confronto poderia muito bem ser a decisão do torneio. Lembrando que a final da Libertadores 2023 será, de fato, no Maracanã
– O Fluminense, que na Argentina tem sido visto como o grande time brasileiro deste 2023, até pelo impressionante desempenho de Germán Cano. Tanto é assim que o confronto entre River e Flu pela fase de grupos, nos dias 2 de maio no Maracanã e 7 de junho no Monumental, dois templos da América do Sul, é encarado no país vizinho como um embate que poderia muito bem ser a decisão do torneio, e não um jogo de fase de grupos – publicou Torraga.
Antes disso, porém, o Fluminense enfrenta o The Strongest (BOL) na próxima terça-feira, dia 18 de abril, também no Maracanã. É o jogo que vai definir a liderança do grupo, já que os dois venceram na 1ª rodada. No outro jogo, o River recebe o Sporting Cristal (PER), no Monumental de Nuñez.