Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Jornalista aprova decisão do Fluminense e detona a Sul-Americana: “Subtorneio que deveria acabar”

Bruno Loreto

O comentarista analisou a decisão do Flu

O Fluminense entra em campo na noite desta quarta-feira (23) para enfrentar o Unión Española, às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Devido à sequência intensa de partidas e ao clássico do fim de semana contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor irá a campo com um time reserva. Os titulares permaneceram no Rio de Janeiro em preparação para o confronto nacional. Nem mesmo o técnico Renato Gaúcho viajou ao Chile – ele será substituído pelo auxiliar Alexandre Mendes.

Jornalista analisa decisão do Fluminense na Sul-Americana

Em seu canal no YouTube, o jornalista Rica Perrone aprovou a escolha do Fluminense de poupar seus principais jogadores e não economizou críticas à Copa Sul-Americana. Para ele, o torneio sequer deveria existir.

– O Fluzão viajou com os jogadores reservas e sem o Renato Gaúcho para a Copa Sul-Americana. Ah, mas eu gostei. Eu gostei! Eu gosto quando alguém menospreza esse subtorneio de b* que deveria acabar. Porque é o seguinte, rapaziada, goste você ou não, a Copa Sul-Americana é a premiação dos times que foram mal no ano anterior, e os times que foram mal no futebol brasileiro, não necessariamente são todos ruins, mas os times que foram mal na América do Sul, são de bem baixo nível. Então, a Copa Sul-Americana é um subtorneio.

– É um torneio que reúne os piores para dizer para esses piores o seguinte: vamos ver quem é o menos pior? E aí, se você ganhar, ganha uma vaguinha entre os melhores. Ok, tudo bem, acho que o campeão tem que ganhar uma vaga mesmo. Ah, você pode ganhar o prêmio de 20 milhões, mas o que você pode perder se você focar nessa competição? Não sou contra que você ganhe a competição, mas não tem nenhuma garantia que vai ganhar. Você tem que focar nela durante o ano para ganhar. Vale a pena focar na Sul-Americana estando na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro, tendo o Mundial de Clubes, um calendário f*, você sabe que vai ficar cansado, todo mundo que tentou jogar três torneios não ganhou nenhum. Por que vai fazer isso? Tem que abrir mão de alguma coisa? Abre mão da Sul-Americana. É evidente. Bota os reservas. Se os meus reservas chegaram nas quartas, semifinal, eu foco e tento ganhar.

Rica reconheceu que para alguns clubes a Sul-Americana pode ser relevante, mas reforçou que esse não é o caso do Fluminense.

– Vai gastar seu ano para jogar esse subtorneio, após ter ganhado a Libertadores? Você falar que o Vasco vai focar na Sul-Americana é beleza, tudo bem, para o Vasco faz algum sentido. Mas você acabou de ganhar a Libertadores, vai jogar o Mundial esse ano. Por que vai jogar um subtorneio? Está atrás do que? Então, está certo. Todo time grande, que sonha grande, busca título grande. A Sul-Americana é campeonato de time pequeno, olha os resultados, campeões, finalistas. É um torneio de time pequeno. O Fluminense é um time grande, não tem que focar na Sul-Americana. Joga se der, é isso.