Por intermédio de sua coluna no Uol Esporte, o jornalista Danilo Lavieri apontou como a suspensão do X (por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal) prejudicou as ações comerciais de clubes de futebol. Entre eles, o Fluminense. Afinal de contas, a rede social era muito utilizada pelas instituições não só unicamente para a postagem de informações à imprensa e torcida, mas como ferramenta para ganhar dinheiro divulgando ações e patrocinadores.
Destaca o colunista que os 12 clubes de maior torcida no país tinham cerca de 47 milhões de seguidores no X. Em agosto, segundo estudo do Ibope Repucom, foram 1,9 milhões de novas inscrições em redes sociais considerando os 50 principais do país. Os destaques foram Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Fluminense. O quinteto foi responsável por 1,4 milhão de inscrições. Ou seja, 73% do total entre todos os 50 clubes no período.
Enquanto não há sinalização de um retorno imediato do X, o Fluminense continua com suas publicações em outras redes sociais como Facebook, Instagram, além de YouTube e TikTok. O clube também passou a fazer divulgações no Threads e Bluesky.