O Fluminense já sabe dois dois três adversários que vai encarar na Libertadores da América. Um deles será o atual vice-campeão colombiano. O portal GE analisou a equipe nesta sexta-feira.
Depois de dois anos longe da Libertadores, o Independiente Santa Fé está de volta à competição após se classificar como vice-campeão colombiano da temporada 2020. O clube chegou a conquistar a Copa Sul-Americana em 2015 e três títulos nacionais na última década, mas não passa da fase de grupos do principal torneio do continente desde 2015.
O time do técnico colombiano Harold Rivera é todo formado por jogadores do país, aposta em jovens talentos do mercado nacional e está invicto como mandante na temporada 2021. O experiente goleiro Castellanos, de 37 anos, e o meia Cárdenas, que já jogou no Atlético-MG em 2015, estão entre os principais jogadores do elenco.
– O Independiente Santa Fé passa por um bom momento no campeonato nacional, onde está em segundo lugar, só perdeu duas partidas, já marcou 22 gols e sofreu 11 em 16 rodadas, tendo uma das melhores defesas da Colômbia. Seus principais nomes são o goleiro Castellanos, habilidoso com as mãos, mas com deficiências com os pés; Arboleda, lateral com rápida saída ofensiva; Cárdenas, meia de mais experiência; e o ataque com Andrés Rentería, Jhon Arias e Kelvin Osorio, seu goleador, dão o equilíbrio para a equipe – analisou o jornalista colombiano Carlos Arboleda, da “Rádio Mi Nación”.