Na noite desta quinta-feira, o Fluminense empatou sem gols com o Vitória, no Maracanã, e sofreu mais um tropeço no Campeonato Brasileiro. Durante o programa “Redação SporTV”, na manhã desta sexta, o apresentador Marcelo Barreto faz uma análise do desempenho do Tricolor com e sem o artilheiro do Brasileirão.
– Eu sempre gosto de olhar a tabela para saber o que significa esse aproveitamento. Já de cara eu posso dizer que seria uma campanha mais tranquila: estaria entre Cruzeiro e Corinthians, entre o sétimo e oitavo colocado – calculou o apresentador Marcelo Barreto.
Com Pedro, o desempenho do Fluminense é de 45,6% de aproveitamento. São 19 jogos, sete vitórias, cinco empates e sete derrotas. Já sem o camisa 9, foram quatro partidas, com dois empates, duas derrotas e nenhuma vitória, com 16,6% de aproveitamento.
– Nem preciso dizer o que é um aproveitamento de 16,6%, né? Mais que um aproveitamento de rebaixado, seria um aproveitamento histórico, tipo do América-RN quando caiu, lembra? O último colocado do campeonato, o Paraná, tem 23% – disse Barreto.