Muito ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense pode ter parte da campanha ruim explicada pela baixa produção ofensiva. Afinal de contas, com 71 gols em 65 jogos até aqui, a equipe faz a a temporada menos artilheira no século XXI.
A título de comparação, o Fluminense marcou 121 e 115 gols, respectivamente, nos anos vitoriosos de 2022 e 2023, em que foi bicampeão carioca e da Libertadores. Jornalista do Grupo Globo, Rodrigo Coutinho avaliou o que entende estar errado com o ataque tricolor.
— A equipe tem volume de jogo em certos momentos, chega ao campo adversário e consegue pressionar. Mas quando se aproxima da área é muito dependente da atuação individual dos jogadores. E nem sempre você vai conseguir furar um bloqueio defensivo dessa forma – opinou ele.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais