Marcelo já treina no CT, mas ainda não se sentiu confortável para o retorno (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Contratação de peso do Fluminense na temporada, Marcelo ficou fora pelo quarto jogo consecutivo. E pior: O Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, quinta-feira, no Maracanã, e deu adeus à Copa Betano do Brasil na fase das oitavas de final. Em sua versão online, o jornal O Globo trouxe novas informações sobre a decisão de não levar o lateral-esquerdo para a partida.

Segundo o veículo, a decisão não foi simples. Substituído no jogo de ida diante do Flamengo em virtude de um incômodo nas panturrilhas, Marcelo vem aprimorando a parte física e já treina com bola há mais de uma semana no CT Carlos Castilho. Após ele deixar a mencionada partida, foi montado um cronograma para que tivesse condições de atuar na volta.

 
 
 

Tudo vinha sendo seguido à risca, com Marcelo tendo boa evolução dentro do programado. Chegou a se cogitar, ainda de acordo com o Globo, sua utilização frente ao Corinthians, no último domingo, na Neo Química Arena. Porém, a reavaliação concluiu que ainda não havia condições. Desta maneira, o planejamento para a possível volta voltou a ser o clássico diante do rival.

Inicialmente, Diniz foi informado que o lateral-esquerdo não sentia mais dores na panturrilha e o queria no jogo devido ao alto grau de importância. Foi realizada uma reunião no CTCC para saber se Marcelo poderia atuar, mas o jogador não se sentiu confortável para o retorno, mais uma vez adiado.