Hoje no comando do Cruzeiro, Fernando Diniz viverá por lá situação parecida à que viveu recentemente no Fluminense. O jornal Estadão repercute a repetição da chamada “fórmula Diniz” de apostar na chegada de jogadores experientes para encorpar o elenco.
Sob o comando de Diniz, o Fluminense foi campeão carioca e da Libertadores em 2023, com nomes de peso e já mais experientes como Cano, Marcelo e Fábio. Nesta temporada, apostou em outros veteranos como Renato Augusto, Douglas Costa e Thiago Silva, por exemplo. Destes, só o último teve bom aproveitamento na equipe. O Monstro nem chegou a jogar com o técnico, pois ele foi demitido antes de sua estreia.
O Cruzeiro, por sua vez, já acertou as contratações dos atacantes Dudu, ex-Palmeiras, e o franco-congolês Yannick Bolasie, ex-Criciúma, de 32 e 35 anos, respectivamente. Podem ainda chegar o lateral-direito Fagner, em negociação de empréstimo junto ao Corinthians, de 35 anos, e do meia Eduardo, também de 35, que deixou o Botafogo e está em vias de ser confirmado.
Por outro lado, o Cruzeiro fechou com o meia Rodriguinho, de 21, do América-MG, e o volante Christian, de 23, do Athletico-PR. Marquinhos, de 21, ex-Fluminense, também deve ser anunciado em breve por empréstimo junto ao Arsenal (ING).