Fluminense voltou aos treinos na segunda; próximo jogo é na quinta (Foto: Lucas Merçon - FFC)

No dia seguinte à nova derrota no Campeonato Brasileiro, o Fluminense voltou aos treinos na segunda-feira, no CT Carlos Castilho. De acordo com o jornal O Globo, o clima foi de “lavagem de roupa suja”. Na véspera, a equipe foi superada por 1 a 0 pelo lanterna Atlético-GO, no Antônio Accioly. A comissão técnica se reuniu e debateu possíveis motivos para a queda de rendimento da equipe sob o comando de Mano Menezes.

Foram analisados vídeos da partidas e constatada uma mudança de comportamento por boa parte dos jogadores. O time mostra abatimento após a sequência recente de resultados negativos e a comissão técnica avalia a perda de confiança depois de momentos que o grupo conseguiu mostrar resposta dentro de campo.

 
 
 

A análise do trabalho de Mano Menezes por parte da diretoria do Fluminense leva em consideração o contexto em que o técnico foi contratado. Uma eventual troca de comando não é debatida no momento. A falta de iniciativa do time contra o Atlético-GO, porém, salto aos olhos de todos. Desde diretores à própria comissão técnica.

Também foi debatida a origem do gol do Atlético-GO internamente e ficou claro um apagão geral da marcação, permitindo ao adversário criar uma situação onde menos se esperava. Dois jogadores dos mais experientes do setor defensivo, Marcelo e Thiago Silva, não estavam em campo neste jogo.

O próximo compromisso da equipe é na quinta-feira, às 21h30, diante do Cruzeiro, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão.