A Seleção Brasileira se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo e enfrentará o México, na próxima segunda-feira, às 11h, em Samara, na Rússia. Apesar do susto na primeira rodada contra a Suíça e a vitória no sufoco contra a Costa Rica, o Brasil ganhou da Sérvia sem dificuldade e avançou.
Camisa 9 da Seleção Brasileira, Gabriel Jesus é o vice-artilheiro da ‘Era Tite’ (foi ultrapassado por Neymar recentemente). O atacante teve bom desempenho durante as Eliminatórias, entretanto, passou em branco nos primeiros três jogos da Copa do Mundo. Com Roberto Firmino vivendo grande fase no Liverpool (ING), já existe questionamento se o reserva deveria ser titular contra o México.
O Jornal Extra, na capa desta sexta-feira, questionou o desempenho do camisa 9 e comparou com Fred, em 2014. Na primeira fase, o ex-atacante do Fluminense já tinha marcado um gol (contra Camarões). Jesus, por sua vez, terminou em branco. Há dez Copas que o centroavante do Brasil não marcava nos três primeiros jogos.
Por outro lado, o jornal defende que o atual camisa 9, dizendo que “de cone não dá para chamar”. Fred pegou bem menos na bola e, além disso, Gabriel Jesus percorre mais metros a cada jogo e dá mais piques, justamente por atuar menos fixo na área (lembrando da falta de mobilidade do ex-Flu).