O Fluminense não fará proposta por Vina e o jogador está fora dos planos para 2023. Apesar da vontade de muitos torcedores pela contratação, informou o Jornal “O Globo” que prevaleceu a posição da comissão técnica. O nome do jogador não empolgou e, por isso, não será contratado.
Após perder Nathan, que não quis renovar seu contrato de empréstimo com o Fluminense, o nome de Vina foi oferecido e avaliado pelo Fluminense. Como de praxe, foi levado para a comissão técnica composta por Diniz e seus auxiliares, que deu aval para todas as contratações em 2023.
Como não houve uma unanimidade sobre o atleta, a decisão de investir ou não em sua contratação arrastou-se por dias. Membros da comissão técnica demonstraram certa resistência, pesando contra o fato de Vina ter um histórico extracampo complicado.
Outro motivo que fez o Flu não avançar na negociação, ainda segundo o Jornal “O Globo”, foi a preferência de Diniz por apostar na base. André Cury, empresário que agencia Vina e que esteve no CT na última semana para iniciar conversas, já foi informado de que o Flu não fará proposta. O meia tem contrato com o Ceará até o fim de 2024.