Logo foi divulgado (Foto: Divulgação - Fifa)

Segundo informações do jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, a Fifa enfrenta problemas para organizar o Super Mundial de Clubes, previsto para 2025 e que terá a participação do Fluminense. O torneio está ameaçado por falta de financiamento, principalmente por cotas de televisão. Fora isso, os clubes europeus estariam insatisfeitos com a desorganização da competição até aqui.

Os jogadores, inclusive, já ameaçam greve para boicotar a competição. O prazo para apresentação de propostas pelos direitos de transmissão do Mundial se encerrou na última quarta e não houve interessados em muitos cantos do planeta, como nas Américas, na Ásia, no Oriente Médio e na África. Isso dificulta a Fifa de alcançar a meta estipulada de 4 milhões de euros em cotas de TV.

 
 
 

As primeiras informações apontavam que cada equipe qualificada para a disputa do Super Mundial embolsaria 50 milhões de euros (R$ 300 milhões na cotação atual). Entretanto, sem um acordo para transmissão, os patrocinadores também não têm demonstrado interesse no torneio. No último mês, alguns atletas se manifestaram contra o excesso de jogos, sobretudo com o novo formato da Champions.