Depois de multa à gestão do Maracanã por conta da presença de convidados na ida da final do Campeonato Carioca entre Fluminense e Flamengo, a cena se repetirá na volta, sábado, no mesmo local, às 21h05. Segundo informa o jornal O Globo, em sua versão online, o protocolo para a entrada de pessoas no estádio será mais rígido menos gente terá acesso ao jogo.
Reunião nesta quinta-feira entre a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e representantes dos clubes definirá como será a organização e localização dos convidados.
Mandante na volta, o Flamengo chegou a mandar representantes do Fluminense para um camarote. A razão para isso foi a confusão na primeira partida, na descida para os vestiários. No primeiro jogo, a Ferj liberou que cada clube levasse 150 convidados, mas o Tricolor não fez valer essa prerrogativa e abriu mão.
Por conta da aglomeração em meio à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Saúde multou o Maracanã. Por isso, as partes conversarão para evitar nova sanção e submeterão à ata do jogo a questão dos convidados às autoridades sanitárias.