(Foto: Divulgação/PSG)

A nova diretoria do Fluminense está trabalhando em sigilo para tentar dar um presente à torcida tricolor em 2020: a volta do zagueiro e ídolo Thiago Silva, atualmente titular do PSG (FRA) e da Seleção Brasileira recém campeã da Copa América. A informação foi dada inicialmente pelo canal “Papo de Flu”.

No entanto, de acordo com o Jornal O Dia, o retorno do jogador, que tem contrato até junho de 2020 com o clube francês, está longe de ser simples. Para isso, o Fluminense terá que apresentar não apenas uma boa proposta, mas também um projeto que iria desde o fim dos atrasos salariais até a formação um time mais competitivo para brigar por títulos.

 
 
 

Seria necessário também um planejamento físico, já que o defensor tem o objetivo de manter-se em alto nível até a Copa do Mundo do Catar em 2022, quando estará com 38 anos. A volta de Marcão ao clube como auxiliar técnico pode ser uma peça importante para tentar o retorno do ídolo, já que ambos são muito amigos. Thiago vestiu o manto tricolor entre 2006 e 2008, atuando em 146 partidas e marcando 14 gols.