Segue a espera para a nova licitação do Maracanã. O jornal O Globo apresentou reportagem sobre como andam os bastidores do futebol carioca no aguardo do mesmo. Fluminense e Flamengo concorrerão em parceria. O Vasco tem a WTorre e a empresa americana Legends. Todos sinalizam com disposição para acordo.
Em recente entrevista à TV Brasil, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou entender a necessidade do Vasco disputar algumas partidas no Maracanã e que isso seria possível, em uma análise prévia da tabela de jogos das equipes no ano. Em sua visão, o Engenhão poderia ser envolvido nas conversas para não sobrecarregar nenhum dos estádios.
Vale lembrar que o Engenhão, inclusive, está recebendo grama intética, o que permite a realização de mais jogos sem perde de qualidade do campo. A intervenção deve ser finalizada em abril.
O Vasco não quer mais seguir alugando o Maracanã. O clube prioriza a gestão do estádio, algo que, segundo o Globo, o Flamengo só admite fazer ao lado do Fluminense. Por isso, tendem a ser adversários no processo de licitação quando o Governo do Estado o abrir. Caso vencedores, os vascaínos afirmam que negociarão para o Tricolor e o Rubro-Negro também jogarem no estádio.
Após o adiamento da licitação por conta de supostas irregularidades alegadas pelo Tribunal de Contas do Estado, Fluminense e Flamengo seguiram com a permissão de gestão. O Vasco queria pleitear o controle, ainda que temporário.