O jovem Riquelme, do Fluminense, não entra em campo há cerca de um mês por conta de uma lesão, mas ganhou destaque na Europa nesta semana. O atacante, de apenas 18 anos, foi exaltado em uma matéria do jornal As, da Espanha.
No texto, o veículo espanhol aponta Riquelme como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. O jornal ressalta o desempenho do jovem durante o Campeonato Carioca, seu primeiro torneio profissional pelo Time de Guerreiros.
– Ele acabou de completar 18 anos, seu nome é uma homenagem ao ídolo do Boca Juniors e já está conquistando o público carioca. Riquelme Felipe é a nova sensação do Fluminense por mérito próprio. Ele foi uma das surpresas de Mano Menezes no Campeonato Carioca, onde sua precocidade chamou a atenção de todos.
O As ressaltou estatísticas de Riquelme ao longo da edição de 2025 do Campeonato Carioca. O jovem somou 13 atuações durante o Estadual até sofrer uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
– Alternando entre titular e reserva, o canhoto foi o jogador com melhor porcentagem de dribles (77%), ganhando um pênalti e criando seis chances claras por partida, uma média de mais de uma por partida disputada.
No texto, o As chegou a comparar Riquelme com o atacante Estêvão, que já está vendido pelo Palmeiras ao Chelsea, da Inglaterra, por 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 358 milhões na conversão de junho de 2024, quando o negócio foi fechado.
– Riquelme estreou no início do ano pelo Fluminense, deixando uma sequência de grandes atuações e conquistando, inclusive, o troféu de revelação do Carioca. Seus números o tornam a grande esperança de um Tricolor que quer se reerguer, superando até mesmo um craque do Brasileirão como Estevão.
Além do As, Riquelme também já ganhou moral na Inglaterra. O jornal The Guardian colocou o jovem na lista dos 60 jogadores mais promissores do mundo nascidos em 2007. A relação conta com nomes como Lamine Yamal, do Barcelona.