Marcelo fechou com o Fluminense até dezembro de 2024 com opção de renovação até o fim do ano seguinte (Foto: Divulgação - FFC)

Anunciado como reforço do Fluminense na última sexta-feira, Marcelo tinha opções de fechar com mercados mais atrativos financeiramente. Em reportagem, o site do jornal O Globo destrinchou os motivos do lateral-esquerdo em ter retornado ao clube onde foi revelado. Ele fechou com o Tricolor até dezembro de 2024 com opção de renovação até o fim do ano seguinte.

Depois de rescindir contrato com o Olympiacos (GRE), recebeu sondagens de clubes dos Estados Unidos, Europa e Arábia Saudita. Em relação aos sauditas, era justamente o Al-Nassr, onde joga atualmente o astro e amigo Cristiano Ronaldo. De acordo com a publicação, nenhuma sondagem chegou a cativá-lo.

 
 
 

O motivo foi dito à diretoria tricolor: Marcelo queria se sentir bem para jogar futebol e também gostaria de retornar ao Brasil. Além disso, voltar ao clube onde foi revelado e disputar uma competição de peso como a Libertadores virou o cenário ideal. É a motivação que busca para seu final de carreira.

Na Europa, Marcelo ganhava acima da casa do milhão de reais, algo que não se repetirá no Fluminense. As cifras, caso fosse para a Arábia Saudita, também seriam bem mais altas que as oferecidas pelo Tricolor ao lateral de 34 anos.

Marcelo, inclusive, já tinha um acordo para retornar ao clube em julho, quando se encerraria o contrato com o Olympiacos, mas ele buscou a rescisão antes para poder chegar mais cedo e disputar as primeiras fases da Libertadores.