Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Jornal conta o que é fato e “fake” num possível retorno de Thiago Silva ao Flu

Redação

Os rumores sobre um possível retorno de Thiago Silva ao Fluminense já neste ano, principalmente em redes sociais, cresceram nos últimos dias. Os tricolores se animaram também com a declaração de Germán Cano sobre conversar com o zagueiro. Reportagem desta sexta-feira do jornal O Globo deu um panorama do que é fato ou “fake” a respeito de uma eventual volta do Monstro ao clube onde despontou.

Segundo a reportagem, as partes (clube e jogador) têm sim um desejo de se reencontrarem. No entanto, questões burocráticas tornam mais sonho do que realidade neste momento.

O jogador de 38 anos tem contrato com o Chelsea (ING) até o fim de junho de 2024. Seu desejo é, sim, encerrar a carreira no Fluminense. A diretoria, obviamente, não fecharia as portas para o seu retorno, mas isso requer cautela e custaria caro.

Não há nada de concreto ou acordo entre o Tricolor e o Monstro. Circulou nas redes sociais de que haveria um pré-contrato assinato, o que é impossível. Isso só poderia acontecer nos últimos seis meses de vínculo com o Chelsea. Ou seja, em janeiro de 2024.

Falou-se ainda que Thiago Silva estaria numa barca de jogadores liberados pelo Chelsea pelo fato do time não ter conseguido vaga para a Champions League da próxima temporada. Também não procede. Mário Bittencourt, presidente do Flu, tem relação próxima com o zagueiro e conversa diretamente com ele pelo WhatsApp. No último diálogo foi informado pelo próprio jogador que renovaria por mais um ano com os ingleses.

Caso o Monstro rescindisse seu contrato com o Chelsea, a situação mudaria totalmente de figura. Isso não é fácil por ele ser um dos líderes do elenco e querido pela torcida londrina. Ainda existe a situação financeira. O Fluminense precisaria ter condições de trazê-lo. Thiago Silva, claro, teria também de aceitar bem menos do que recebe na Europa.

O fato de Cano conversar com ele não é uma exclusividade. Thiago Silva tem contrato com diversos jogadores do Fluminense e todos fazem esse lobby pelo seu retorno. É muito amigo de Marcão, auxiliar técnico permanente do clube.

No momento, a única informação concreta é que quando Thiago Silva voltar ao Brasil será para defender o Fluminense. Quando isso acontecerá ainda é uma incógnita. A falta de competitividade do Chelsea para a próxima temporada pode favorecer tal desejo. Neste momento, no entanto, não há nada de contrato para um possível retorno.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais