O Fluminense empatou por 0 a 0 com o Flamengo, terça-feira, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa Betano do Brasil. Para o jogo de volta, no dia 1º de junho, poderá ter o retorno de dois atletas importantes. São eles Keno e Martinelli. Já Alexsander é difícil, conforme noticia o jornal O Globo em sua versão online.
No caso do volante Martinelli há a possibilidade dele ser relacionado para o clássico do próximo sábado, contra o Botafogo, no Engenhão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador está em transição física e recuperado de lesão muscular sofrida na final do Carioca, contra o Flamengo. As partidas pelo Brasileiro e Libertadores ante do jogo de volta da Copa do Brasil são vistas como decisivas para recuperar o ritmo.
Isso também vale para Keno. O atacante sofreu lesão na coxa esquerda durante jogo contra o River Plate (ARG), no Maracanã, e segue em tratamento. O jogador é visto como engrenagem fundamental para o planejamento tático em campo da equipe comandada por Fernando Diniz. Deve entrar em transição física nos próximos dias.
Por sua vez, Alexsander dificilmente terá condições de estar em campo no dia 1º do próximo mês. O volante sofreu lesão grau 2 no ligamento colateral medial em duelo contra o Cruzeiro e, mesmo com o clube não informando o tempo estimado para a recuperação, a expectativa é que pare por 40 a 60 dias.