Pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Fluminense bateu o Argentinos Juniors (ARG) pelo placar agregado de 2 a 0. A vitória, além de garantir uma vaga nas quartas, oferece uma quantia milionária e também uma repercussão internacional para o Tricolor. Nesse sentido o “Diário Olé”, da Argentina, destacou a exibição do Time de Guerreiros na noite da última terça.
Para o veículo de imprensa, o time de Buenos Aires nada fez para vencer a partida e acabou punido com um golaço do lateral Samuel Xavier no final da partida. Após o gol tricolor, o rival até foi com tudo, mas acabou se expondo e levou o segundo gol, marcado por John Kennedy.
Ainda segundo os hermanos, a equipe do Argentinos Juniors (ARG) até tentou fazer um jogo duro, mas os desfalques do atacante Gabriel Ávalos, do lateral Luciano Sánchez e do goleiro titular Martín Arias foram fundamentais para que a equipe do país vizinho não conseguisse um bom resultado no Maracanã.
– Contra 70 mil almas tricolores, em um dos estádios mais épicos do planeta e com um time mais que dizimado, o Bicho (apelido do Argentinos Juniors) partiu para sua noite mágica. – comentou o jornal sobre a partida.