Ídolo da torcida tricolor, Fred é a esperança de gols do Fluminense na Libertadores. E na Argentina se sabe muito bem disso. Reportagem do Diario Ole dá destaque exatamente para o atacante antes da partida contra o River Plate, na quinta-feira, no Maracanã.
O jornal aponta o fato do camisa 9 ter sido muito criticado pela participação com a seleção brasileira na Copa de 2014 e mantido o prestígio inabalável como ídolo tricolor. Além disso atenta para o detalhe de que mesmo aos 37 anos segue fazendo muitos gols.
Ao contar a história de Fred na seleção, o jornal lembra que ele foi um dos heróis na conquista da Copa das Confederações em 2013, na qual terminou com a artilharia.
Eles também atentam para Fred ser o principal artilheiro do Brasileirão desde 2003, quando passou para o formato de pontos corridos, com 152 (“e andando…”). O retorno de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Fluminense pedalando de bicicleta foi outra passagem importante do centroavante que ganhou atenção do Olé.
No fim, o autor da reportagem, o jornalista Silvio Favale, pede atenção ao River, concluindo: Fred ainda mete medo Na quinta, com o artilheiro, o Fluminense irá a campo às 19h, frente ao River, na abertura do Grupo D da Libertadores. Confira a chamada no jornal argentino!