Técnico argentino está sem clube desde janeiro
Em busca de um novo técnico para a temporada, o Fluminense ainda não abriu negociações com nenhum treinador, mas analisa o mercado em busca de opções. Uma delas pode ser o argentino Jorge Sampaoli, que segundo o portal Lance, demonstrou interesse em ouvir o projeto do Tricolor. Nenhum contato oficial por parte do clube aconteceu até o momento.
Sampaoli está sem clube desde que saiu do Rennes, da França, em janeiro deste ano. Sua passagem foi curta, durando cerca de dois meses. Foram dez jogos, sendo três vitórias e sete derrotas. Livre no mercado, o treinador teria sinalizado positivamente em escutar i projeto do Fluminense, mas há entraves.
O primeiro entrave que pode complicar uma negociação é o valor do salário do argentino, já que, quando esteve no Flamengo, Sampaoli recebia mais de dois milhões de reais. No Brasil, ele também teve passagens por Santos e Atlético-MG. Outro fator que pode complicar é a relação com Ganso, desgastada após o meia deixar o Sevilla (ESP), da Espanha, em 2018, e vir para o Fluminense.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais