Uma das principais promessas do Fluminense nos últimos anos, o atacante Marcos Paulo está inclinado a defender a seleção portuguesa no futuro. Com convocações pelas seleções de base brasileira e lusitana, o cria de Xerém pediu à CBF dispensa de um período de treinos na Granja Comary para disputar um torneio com a camisa de Portugal. Desta forma, os portuguesas vão se consolidando como o caminho da joia tricolor.
Marcos Paulo foi convocado pelo técnico André Jardine para uma semana de treinos com a Seleção Brasileira Sub-18, na Granja Comary, em Teresópolis. Porém, solicitou a liberação para se dedicar a preparação para o Torneio de Toulon, na França, que disputará com a Seleção Portuguesa Sub-19, entre os dias 1º e 15 de junho.
O atacante é considerado uma das grandes promessas recentes do Fluminense e tem a multa avaliada acima de R$ 200 milhões. Com dupla nacionalidade, já que é neto de portugueses, Marcos Paulo já soma cinco convocações por Portugal. Ele precisará tomar uma decisão definitiva sobre qual seleção defenderá no futuro quando completar 19 anos.