Sem sombra de dúvidas, o Fluminense é um dos clubes que mais investe nas categorias de base. Atrelado a isso, as conquistas sempre surgem. Este é o caso do Sub-14 do Tricolor, que conquistou a Libertadores da categoria, sendo um título inédito para o clube.
Diante disso, o lateral-direito Luiz Miguel, comentou, para o portal Lancenet, sobre a sensação de levantar a taça, pincelou sobre as suas características e quem se espelha.
Até o momento Luiz Miguel atuou em 105 jogos e balançou as redes duas vezes. No entanto, o atleta ainda não busca fazer muitos gols, porém se estabelecer na posição. Com as boas atuações, ele foi convidado para integrar o elenco do Sub-15 do Fluminense logo depois do Carnaval.
Com apenas 14 anos, o jogador comentou sobre as suas inspirações. O jovem citou Daniel Alves, que hoje está no São Paulo, mas que já passou por Barcelona, PSG e também vestiu a camisa da Seleção Brasileira. Além dele, o inglês Alexander-Arnold, que atua no Liverpool. O jogador se destacou no Mundial de Clubes contra o Flamengo e também na Liga dos Campeões.
– Meu maior ídolo na posição é o Daniel Alves, mas outro que eu também gosto muito e me espelho é o Arnold do Liverpool! Pretendo continuar nessa posição sim, pois gosto muito dela e já sou acostumado nela, mas se o treinador precisar eu faço outras sim – frisou.