(Foto: Divulgação)

Um volante habilidoso, com um bom controle do meio de campo, que marca forte e sabe criar as jogadas para o ataque. Com esses atributos, Zé Ricardo, do Sub-20 do Fluminense vem encantando o técnico Leo Percovich e o treinador da Seleção Brasileira da categoria, Carlos Amadeu. Nesta quarta-feira, quando o Tricolor enfrenta o Vasco, às 17h, em São Januário, pelo Brasileiro Sub-20, o jogador é uma das principais peças da equipe para conseguir a vitória e seguir na busca pelo bicampeonato da competição.

Com um jeitão bem carioca, marca de sua criação na comunidade da Maré, no Rio de Janeiro, Zé Ricardo, mesmo com apenas 19 anos, assumiu a responsabilidade de ser capitão da equipe Sub-20 e também de ser a principal estrela do time do técnico Leo Percovich, que ainda conta com outros nomes já conhecido do torcedor como os atacantes Macula, Samuel, Dudu e Marcos Paulo.

 
 
 

– O Leo Percovich vem me colocado de capitão, antes era meu companheiro, Diogo, que a gente respeita muito. Temos uma expectativa muito grande para este jogo contra o Vasco. Trabalhamos muito forte pensando neste clássico, focados para irmos em busca desta vitória porque é o que importa. Aqui no Fluminense temos que vencer, esse é o DNA de Xerém – disse o volante Zé Ricardo, em entrevista exclusiva ao NETFLU.

Zé Ricardo foi o principal destaque do Fluminense na campanha do Carioca Sub-20, quando o Tricolor conquistou a Taça Rio, dentro de São Januário. Apesar das lembranças da confusão após o jogo, onde a torcida do Vasco invadiu o gramado para bater nos atletas, ainda estarem na memória, o jogador conta que o episódio foi superado pelo lado do Fluzão.

– Acredito que a confusão, a briga, tudo isso já foi superado. Serviu de aprendizado para todos nós e agora queremos nos focar apenas no jogo, na bola rolando, que é o que importa no fim das contas – afirmou o volante.

As suas boas atuações também lhe garantiram uma vaga na Seleção Brasileira Sub-20 e em um período de treinos entre os profissionais do Fluminense. Com tranquilidade e foco, Zé Ricardo vem esperando a sua oportunidade de brilhar com a camisa principal do Fluminense.

– Treinar com o profissional do Fluminense foi um grande privilégio. Cheguei a ser relacionado para o jogo contra o Palmeiras e foi uma experiência muito boa. Estou trabalhando firme aqui na base para poder ter mais oportunidades e sei que um dia ela vai pintar – completou o jogador.