(Foto: Reprodução do Instagram)

Uma das joias da base do Fluminense, Alexsander falou sobre sua trajetória no clube. O volante de 18 anos já tem história para contar. Afinal de contas, chegou a ser dispensado quando ainda estava no sub-14 e depois retornou.

— Estou no Fluminense vai fazer oito anos. Cheguei aos oito, mas saí no sub-14, quando fui dispensado. Fiquei um ano fora. Cheguei no futsal. Desde novinho jogava. Teve lá no Méier, joguei bem contra o Fluminense, o treinador conversou, falou com a minha família. Fiz o teste e passei. Depois de um ano vim pro campo pro sub-11. A rotina era puxada. Eu estudava de manhã. Saía da escola, ia pra Leopoldina, pegava o “free dance” (condução que leva os garotos da base no percurso Xerém-Laranjeiras) vinha pra Xerém. Chegava em casa à noite. Comecei a vir sozinho depois, porque a minha mãe não podia ficar pagando tantas passagens – disse.

 
 
 

No ano passado, Alexsander teve seu contrato, que terminaria em 2024, renovado até 2026. O volante foi campeão brasileiro sub-17 pelo Fluminense em 2020.