Sem o artilheiro Germán Cano nesta segunda-feira, John Kennedy pode ser a esperança de gols do Fluminense nesta segunda-feira. O jovem atacante, de 21 anos, deve começar no banco e ser opção para o segundo tempo contra o Coritiba no Couto Pereira. Estádio onde ele estreou brilhando no profissional há dois anos e meio.
No dia 20 de janeiro de 2021, John Kennedy foi chamado pelo técnico Marcão no intervalo da partida, com o time perdendo por 2 a 0 do Coritiba, para tentar ser uma solução. E foi. Com apenas 18 anos na época, o garoto entrou com muita personalidade, precisou de apenas 13 minutos em campo para marcar o seu primeiro gol e incendiou o jogo, que terminou empatado em 3 a 3.
Apesar do início promissor de John Kennedy, de lá para cá a trajetória do garoto foi de altos e baixos. Fez outros oito gols, dois deles decidindo um Fla-Flu, mas também se envolveu com problemas extra-campo e chegou a ser afastado internamente por indisciplina. No ano passado, quando o Fluminense voltou ao Couto Pereira e perdeu por 3 a 2, o atacante nem viajou porque ainda se recuperava de uma lesão sofrida durante uma pelada nas férias.
Em dois anos e meio no profissional do Fluminense, John Kennedy soma 56 jogos e nove gols.
Nesta temporada, ele foi emprestado no primeiro semestre para a Ferroviária, onde brilhou no Campeonato Paulista com seis gols e disse ter se “regenerado”. Na volta ao Fluminense, começou bem fazendo gols nas vitórias sobre o América-MG e Paysandu e na derrota para o Fortaleza. Mas desde junho sua minutagem caiu drasticamente.
Ele não é titular desde a derrota por 1 a 0 para o The Strongest na altitude de La Paz, na Bolívia. E nas últimas seis partidas que entrou, foi sempre faltando menos de 10 minutos para acabar o tempo regulamentar de cada jogo. Relacionado, John Kennedy tentará aproveitar o tempo que tiver em campo nesta segunda-feira, caso seja acionado pelo técnico Fernando Diniz.