John Kennedy fez seis gols pela Ferroviária no Paulista (Foto: Jonatan Dutra - Ferroviária)

Emprestado pelo Fluminense à Ferroviária até o fim do Campeonato Paulista, John Kennedy pode até mesmo voltar ao Tricolor antes do previsto. Isso porque sua equipe vive uma situação bem complicada na competição estadual.

O Campeonato Paulista vai até abril, mas a fase de classificação termina no dia 5 de março. A Ferroviária de John Kennedy ocupa a lanterna do Grupo C, com quatro pontos em oito jogos. O time, inclusive, é o último colocado geral e candidatíssimo ao rebaixamento.

 
 
 

No Paulistão, os 16 clubes são divididos em quatro grupos com quatro times cada. Eles enfrentam as equipes das demais chaves, com os dois melhores de cada grupo avançando às quartas de final. Os dois piores no geral são rebaixados.

Em oito jogos, a Ferroviária tem apenas uma vitória. Empatou um jogo e perdeu seis. John Kennedy, apesar da fase ruim do time, vive grande momento individual. É o artilheiro da competição, com seis gols. O mais próximo é Galoppo, do São Paulo, que tem cinco.

Dentro do Grupo C, o Corinthians lidera com 14 pontos. O São Bento tem nove (já jogou nove vezes). O Ituano tem seis pontos em sete partidas. A Ferroviária vai a campo na noite desta quarta-feira contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Encara a Portuguesa, no Canindé, às 20h30. A Lusa é a penúltima colocada no geral, com cinco pontos.

Caso a eliminação e até um possível rebaixamento se confirmem para a Ferroviária no dia 5 de março, ele ainda teria cerca de um mês de contrato, mas que pode ser interrompido com um retorno ao Fluminense. Do contrário, ficaria apenas treinando. A equipe não joga a Copa do Brasil.