Na terça-feira, o Fluminense teve um duelo decisivo contra o Grêmio, pelo Brasileirão Sub-20. Ciente da importância do jogo e sabendo que seria reserva, no meio de semana, contra o Corinthians, pelos profissionais, o atacante John Kennedy pediu para atuar pela equipe da base. Ele viajaria posteriormente para se juntar ao elenco principal, em São Paulo. A ideia, porém, não foi bem recebida pela comissão técnica tricolor.
No fim das contas, o jogar foi impedido de estar em campo na sede do clube, assim como só entrou poucos minutos frente ao Corinthians, na Arena de Itaquera. Em ambos os compromissos, o esquadrão verde, branco e grená saiu de campo derrotado. Sem poder fazer nada, o jovem lamentou internamente os revezes, conforme apurou o NETFLU.
O Fluminense só dependia de si para avançar às quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20 na última terça-feira. Jogando em casa, contra o Grêmio, porém, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 e acabou dando adeus à disputa nacional.
É importante ressaltar que essa foi a primeira vez na história, desde que a competição foi lançada, que o Fluminense foi eliminado na primeira fase. Até então, o Tricolor era o único clube que havia se classificado para a segunda fase em todas as edições. Foi campeão da primeira edição, em 2015.