campeonato brasileiroMesmo com o sucesso de público, os jogos às 11h no Campeonato Brasileiro podem terminar. Entre os dias 30 de setembro e 7 de outubro, a comissão médica e a diretoria de competições da CBF reavaliará o futuro das partidas disputadas de manhã.

Os integrantes estão recolhendo dados, como os efeitos técnicos e físicos das partidas, além das temperaturas em cada jogo, para tomar a decisão com base científica, segundo revelou o presidente da comissão médica da CBF, Jorge Pagura. O horário agrada à maioria dos clubes e a média de público supera o restante dos jogos, a questão é que a tendência é o aumento das temperaturas, o que dificultaria a vida dos jogadores.

 
 
 

Outro horário que pode ser extinto é o de 22h às quartas-feiras. Mas apenas a partir de 2016. A revelação foi feita pelo presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, que indicou jogos às 21h40 neste dia, horário nobre para as emissoras de televisão, em especial à Rede Globo, detentora dos direitos das principais competições nacionais.


Sem comentários