Fluminense
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O compromisso atrasado entre Fluminense e Athletico-PR, que será disputado nesta terça (22), às 19h30, no Estádio do Maracanã, ganhou um clima de decisão para o Tricolor, visto que o time tem a oportunidade de aumentar a distância para a zona de rebaixamento e ainda prejudicar um rival direto na luta pela permanência na Série A do Brasileirão.

Qual o cenário em caso de vitória do Fluminense?

Veja as possibilidades em caso de 3 pontos do Fluzão:

  1. Abrir distância de Corinthians e Vitória
    Depois de vencer o Fla-Flu na última quinta (17), o Fluminense subiu para a 15ª posição, acumulando 33 pontos. No momento, o time está um ponto na frente do Vitória, que é o 16º, e do Corinthians, 17ª, na zona de rebaixamento. Ambos têm um jogo a mais que o Flu. Se vencer o Furacão, o Fluzão abrirá quatro pontos de vantagem sobre os adversários diretos.
  2. Prejudicar um rival direto pela permanência
    Uma vitória do Fluminense também significaria deixar o Athletico-PR, com 31 pontos, numa situação desesperadora. O Furacão tem um jogo a menos que o Flu e dois a menos que o Corinthians e o Vitória. Caso o Flu ganhe os três pontos, a vantagem sobre os paranaenses aumentará para cinco pontos.
  3. Salto importante na tabela
    Diante de uma vitória sobre o Athletico-PR, o Fluminense chegará aos 36 pontos ganhos, subindo para a 11ª colocação. Diante disso, o Tricolor ficaria a apenas um ponto do Vasco, 10º colocado. Além disso, a distância para o Z4 aumentaria para 4 pontos.
  4. Buscar vaga na Sul-Americana
    O foco atual do Fluminense é garantir a permanência na Série A do Brasileirão. Todavia, com um triunfo nesta terça, o clube também poderá sonhar com uma vaga na Sul-Americana de 2025, com o clube podendo garantir um título inédito em sua história no ano que vem.
  5. Melhorar o desempenho contra times da segunda parte da tabela
    Até o momento, o Fluminense conquistou apenas duas vitórias em 12 confrontos contra equipes que estão na segunda tabela do Campeonato Brasileiro. Cuiabá e Bragantino foram os únicos que foram superados pelo Tricolor.