Depois de 11 meses, o Fluminense, enfim, volta a jogar no Maracanã. Nesta sexta-feira, encara o Vitória, às 19h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. E Levir Culpi se anima pelo fato da partida ser em casa, mas não tem certeza da vantagem que isso traz ao time, pois também há a cobrança maior pela vitória. O técnico reconhece o ambiente nervoso no clube.
– Infelizmente, não posso dar uma resposta exata. Ela não existe. O que existe é estar mais próximo do torcedor. Aqui é a casa do Fluminense. É um fator positivo, sem dúvida. Agora.. há pressão por resultado. Um resultado negativo muda tudo. O ano foi muito difícil. E é um ano de eleição. Há um clima de nervosismo, isso é normal. Temos de aglutinar – disse.
Jogar diante da torcida, pode ter até um outro efeito na equipe. Questionado se o time pode “ter um branco” em função da torcida cobrando, Levir não descarta a possibilidade.
– Acredito. Se der um branco na gente, vai sentir a pressão. Mas também acredito em time vencedor. O Fluminense já saiu de situações complicadas. Temos condições de fazer um grande jogo amanhã – comentou.