Gum lembra com orgulho da conquista em 2012 (Foto: Photocamera)
Gum lembra com orgulho da conquista em 2012 (Foto: Photocamera)

Adversário deste domingo, o Palmeiras traz ótimas recordações a Gum. Afinal, foi diante do verdão que o zagueiro conquistou seu segundo título brasileiro pelo Fluminense, em 2012, com a vitória por 3 a 2 em Presidente Prudente.

Na ocasião, o Fluminense se sagraria campeão com antecedência de vencesse e o Atlético-MG não ganhasse do Vasco no Rio de Janeiro, exatamente o que aconteceu. O triunfo, porém, não veio fácil. Com o rival lutando desesperadamente contra o rebaixamento, o Tricolor chegou a abrir 2 a 0, com gols de Fred e Maurício Ramos contra. Gum lembra como foi.

 
 
 

– Foi um jogo um pouco atípico (…) A gente tinha a convicção que estava próximo. O Fluminense controlou bem o jogo e até fez o resultado – conta.

Porém, o Palmeiras se recuperaria mais tarde e chegaria ao empate com gols de Barcos e Patrick Vieira.

– Ninguém imaginava que o Palmeiras ia conseguir recuperar. Isso é futebol, emoção. Cada cinco, 10 minutos muda muito rápido. E esse jogo foi muito mais emocionante por conta disso (…) Ficou muito aberto o jogo e emocionante. E o Palmeiras buscando tudo ou nada – recorda.

Mas no fim deu tudo certo para o Fluzão. Jean foi ao fundo e rolou para trás. Bola nos pés de Fred e no fundo do barbante.

"Essa é nossa", diz Gum ao admirar a taça de 2012 (Foto: Reprodução do SporTV)
“Essa é nossa”, diz Gum ao admirar a taça de 2012 (Foto: Reprodução do SporTV)

– Essa aqui é a taça. Essa ninguém tira, ficou para história e fico muito feliz por ter participado – encerra Gum.


Sem comentários