No dia 26, o Fluminense enfrentará o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no Mané Garrincha, em Brasília. E esse não será o único jogo que o Tricolor mandará na competição fora do Rio de Janeiro. Na verdade, será o primeiro de um pacote com cinco partidas vendidas a uma empresa. Os locais das demais apresentações e adversários serão definidos caso a caso.

Vice de marketing tricolor, Leonardo Lemos explica a medida e também o destino do dinheiro arrecadado com a venda dessas partidas.

 
 
 

– O dinheiro desses jogos nos permite reformar o estádio do America para a sequência do campeonato. Esperávamos jogar lá contra o Santos, mas o gramado só deverá ter condições para a partida com o Coritiba, dia 3 de julho – disse.

A partida diante do Corinthians, vendida à empresa do ex-atacante tricolor Roni, poderia até ter sido disputada em Cariacica, no Espírito Santo, mas um problema técnico relacionado ao gramado impediu.

– Pensamos em levar para lá a partida contra o Corinthians, mas o estádio ainda não tem um laudo que permita receber jogos da Série A – justificou Lemos.