Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

“Jogo complexo, mas que é feito para que as coisas sejam simples”, diz Nino sobre o Dinizismo

PV Vasconcellos

Em entrevista à ESPN, o zagueiro Nino fez uma análise breve e sucinta sobre o estilo de jogo de Fernando Diniz, que levou o Fluminense ao título carioca e da Libertadores em 2023, com o camisa 33 de capitão, e também da Recopa Sul-Americana em 2024, já sem o defensor.

– O jogo do Diniz é um jogo muito complexo, mas é um jogo que é feito para que as coisas sejam simples. Os passes que eu preciso dar são passes simples. Se todos fizerem a movimentação certa, nós vamos sair jogando de forma simples – disse o capitão e ídolo do clube verde, branco e grená.

Desde a saída de Nino, que foi negociado com o Zenit (RUS), o Fluminense atravessa problemas especialmente em seu sistema defensivo. Para tentar solucioná-los, trouxe de volta o experiente Thiago Silva, ídolo e campeão da Copa do Brasil de 2007 pelo Tricolor.

Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais