O Fluminense tem um trunfo na manga na luta contra o rebaixamento. Na 16° colocação, com 30 pontos, o Tricolor tem um jogo a menos que Corinthians e Vitória, que abrem o Z4 com 29. Uma vitória nessa específica partida, logo, pode fazer abrir a vantagem sobre os quatro últimos.
Mais do que isso: o próprio Athletico é um concorrente direto, pois está em 15°, com 31 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Fluminense. Se o jogo fosse hoje e o Tricolor chegasse aos 33 pontos, ainda colaria em Grêmio e Criciúma, com 35, e Bragantino e Juventude, com 34, na tabela de classificação.
Entende-se, portanto, que o duelo é fundamental para as pretensões do Flu, que pode se aproximar dos outros adversários na busca por se afastar cada vez mais da zona perigosa. Antes, porém, tem o Fla-Flu do dia 17 de outubro, também no Maracanã, na volta da Data Fifa.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais