Jogador de 33 anos tem características que o Tricolor buscava
O Fluminense acertou a contratação do centroavante Everaldo, de 33 anos, que estava no Bahia. O atleta tinha contrato até o fim do ano com o Tricolor de Aço e assinará em definitivo com o clube verde, branco e grená até dezembro de 2026. Com a chegada do atleta, a ideia da diretoria é atacar algumas carências de características do setor no elenco. Mas, afinal, como Everaldo pode contribuir na temporada do Fluminense?
Sem entrar na parte técnica, Everaldo pode ser considerado um camisa 9 clássico. Com 1,82, se destaca pela jogada aérea e a força física. Antes de vender Kauã Elias para o Shakhtar Donestk (UCR), o Fluminense já mirava um centroavante com esse perfil de bola alta, jogo por baixo e forte fisicamente, que pudesse reter a bola na frente aproveitando os lançamentos longos.
Tanto é verdade que, na atual janela, o Tricolor chegou a sondar nomes como Isidro Pitta, ex-Cuiabá e que fechou com o Red Bull Bragantino, e Tiquinho Soares, ex-Botafogo e que foi para o Santos. Os dois também têm características similares as de Everaldo, que foi titular do Bahia nas temporadas 2023 e em boa parte de 2024.
Everaldo é aguardado nos próximos dias no Rio de Janeiro para fazer exames e assinar contrato com o Fluminense até dezembro de 2026. Em 2023, pelo Bahia, fez sua melhor temporada na carreira, com 20 gols e 5 assistências em 60 jogos. Os números caíram um pouco em 2024, mas não chegaram a ser ruins, com 11 gols e 6 assistências em 58 partidas.
Já em 2025, até o momento, já marcou três vezes em seis jogos. O jogador perdeu o posto de titular absoluto ainda em 2024, com as chegadas do uruguaio Lucho Rodríguez e, agora, na atual janela, com a contratação de William José. Everaldo chega ao Tricolor para ser uma opção a Germán Cano.