Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá um compromisso para lá de importante na quinta-feira. Enfrentará o Flamengo, no Maracanã, pela 30ª rodada. E a dúvida fica em relação ao aproveitamento do volante Facundo Bernal e do meia-atacante Jhon Arias. Afinal de contas, ambos irão a campo nesta terça pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Noticia o site ge que as condições da dupla serão avaliadas em seu retorno após a Data-Fifa e a decisão ficará com a comissão técnica de Mano Menezes.
Arias e Bernal contra o Flamengo?
Bernal chegará ao Brasil antes de Arias. O planejamento é que o uruguaio desembarque no Rio de Janeiro na tarde de quarta. O colombiano irá pousar horas depois, já à noite. O treinamento da equipe está marcado para a parte da manhã, no CT Carlos Castilho. Logo, a dupla não participarã. A bola rola às 20h de quinta.
Tanto Colômbia quanto Uruguai jogarão em casa a décima rodada das Eliminatórias. Os colombianos vão a campo diante do Chile, às 17h30 (de Brasília), no Metropolitano Barranquilla. Os uruguaios recebem o Equador, às 20h30 (também de Brasília), no Centenário, em Montevidéu.
Chegar em cima da hora não é novidade para Jhon Arias. Em 17 de outubro do ano passado, jogou o 0 a 0 entre Equador e Colômbia em Quito. Dois dias depois, entrou no decorrer da partida em que o Fluminense empatou por 3 a 3 com o Corinthians, no Maracanã, e fez o terceiro gol tricolor na partida.
Já neste ano, teve uma folga maior. Voltou ao Rio de Janeiro em 11 de setembro, teve um dia de folga com a filha recém-nascida antes de retornar aos treinos. O time jogou no dia 15 e perdeu de virada para o Juventude, fora de casa, por 2 a 1. Foi dele o gol do Flu.
Arias vem sendo titular da Colômbia. Já Bernal, por sua vez, ficou apenas no banco de reservas na partida da rodada passada das Eliminatórias, na qual o Uruguai perdeu fora de casa por 1 a 0 para o Peru.